top of page
queijos.jpg

CHARCUTARIA

A nossa seleção de queijos

Na Tasca do Joel pretendemos proporcionar aos nossos clientes uma viagem com os melhores queijos que se produzem no nosso país.

GRANJA DOS MOINHOS

O projeto nasce em 1977 pela mão de Adolfo Henriques na aldeia da Maçussa, na Azambuja. Sociólogo de Formação,com um curso de LNETI( Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial) permitiu-lhe dominar o processo de fabrico do famoso queijo Chèvre.
Adolfo Henriques foi pioneiro da produção deste queijo em Portugal, tornando-o um produto único.

QUEIJO TERRINCHO VELHO DOP

Oriundo do distrito de Bragança, na região de Trás-os Montes, designa-se por ‘’Queijo Terrincho o queijo curado de fabrico artesanal, provém do leite das ovelhas da raça Churra da Terra quente.

QUEIJO SERPA DOP

É um dos produtos Mais emblematicos do Alentejo, proveniente da região de Serpa, apresenta-se como um queijo curado, de pasta semidura proveniente do leite de ovelhas das raças Assaf e Lacaune.

QUEIJO DE ÉVORA DOP

O queijo de Évora DOP faz parte da mais antiga tradição queijeira do Alentejo, apresenta-se como um queijo curado de pasta dura ou semi-dura, proveniente do leite  das ovelhasda raça regional Merina Branca.

QUEIJO SERRA DA ESTRELA DOP

É o mais antigo dos queijos portugueses, introduzido em portugal pelo povo romano. Apresenta-se como um queijo curado, de pasta semi-mole, proveniente do leite das ovelhas da raça Bordaleira da Serra da estrela e da raça Churra Mondegueira.

PRESUNTO MALDONADO

Ibéricos Maldonado


Manuel Maldonado é responsavel pela criação de um produto exclusivo, Desde 1962 a lidar com a raça pura de porco Ibérico, a alimentação desses espécimes é baseada em bolotas, ervas, tubérculos e raízes. A salga é feita utilizando técnicas tradicionais e ali são curados e maturados em salas de secagem  por um período mínimo de 4 anos.