top of page
queijos ortodoxo.jpg
CHARCUTARIA

             A nossa seleção de queijos

Na Tasca do Joel pretendemos proporcionar aos nossos clientes uma viagem com os melhores queijos que se produzem no nosso país.

Ortodoxo Arrabida 

MARCA ORTODOXO.jpeg
WhatsApp Image 2023-12-19 at 16.21.19.jpeg
blue chesse e.jpeg
veludo de cabra quadrado .jpeg
veludo de cabra quadrado .jpeg

GRANDE DO VISO Leite cru de vaca Escovado com vinho tinto 2, 4 e 6 meses de cura 5 meses de validade Formato redondo ~5kg

VELUDO DE CABRA Leite de cabra pasteurizado 7 a 15 dias de cura 1 mês de validade ~130g

AZUL DA ARRÁBIDA Leite cru de vaca 1º queijo azul em Portugal 1 a 2 meses de cura 2 meses de validade ~1,5kg

VELUDO DE CABRA FRESCO Leite de cabra pasteurizado 1 mês de validade 40g

GRANJA DOS MOINHOS

O projeto nasce em 1977 pela mão de Adolfo Henriques na aldeia da Maçussa, na Azambuja. Sociólogo de Formação,com um curso de LNETI( Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial) permitiu-lhe dominar o processo de fabrico do famoso queijo Chèvre. Adolfo Henriques foi pioneiro da produção deste queijo em Portugal, tornando-o um produto único.

QUEIJO TERRINCHO VELHO DOP

Oriundo do distrito de Bragança, na região de Trás-os Montes, designa-se por ‘’Queijo Terrincho o queijo curado de fabrico artesanal, provém do leite das ovelhas da raça Churra da Terra quente.

QUEIJO SERPA DOP

É um dos produtos Mais emblematicos do Alentejo, proveniente da região de Serpa, apresenta-se como um queijo curado, de pasta semidura proveniente do leite de ovelhas das raças Assaf e Lacaune.

QUEIJO DE ÉVORA DOP

O queijo de Évora DOP faz parte da mais antiga tradição queijeira do Alentejo, apresenta-se como um queijo curado de pasta dura ou semi-dura, proveniente do leite  das ovelhasda raça regional Merina Branca.

QUEIJO SERRA DA ESTRELA DOP

É o mais antigo dos queijos portugueses, introduzido em portugal pelo povo romano. Apresenta-se como um queijo curado, de pasta semi-mole, proveniente do leite das ovelhas da raça Bordaleira da Serra da estrela e da raça Churra Mondegueira.

PRESUNTO MALDONADO

Ibéricos Maldonado


Manuel Maldonado é responsavel pela criação de um produto exclusivo, Desde 1962 a lidar com a raça pura de porco Ibérico, a alimentação desses espécimes é baseada em bolotas, ervas, tubérculos e raízes. A salga é feita utilizando técnicas tradicionais e ali são curados e maturados em salas de secagem  por um período mínimo de 4 anos.